2021 começa hoje

2020 foi um ano imprevisto e definitivamente muito mais difícil para aqueles com menor nível de planejamento, seja em suas vidas com em seus negócios.

Engana-se quem pensa que o planejamento é um conjunto de regras para serem seguidas no dia a dia. Planejamento está mais para um porto seguro quando as coisas não saem como o esperado. É lá que encontramos respostas sobre quais foram os erros e principalmente é onde devemos buscar soluções e novos caminhos.

Geminiana que sou, vivo com centenas de coisas acontecendo ao mesmo tempo na minha cabeça. Por isso aprendi desde cedo que, se não fosse muito organizada com minhas ideias, tarefas e responsabilidades, me perderia dentro de mim mesma.

Agenda eletrônica
Muito tecnológica ela!

Por volta dos 10 anos eu já tinha um caderninho onde anotava todos os empréstimosque eu fazia com meu rico dinheiro para a família, 1 real aqui, 2 reais ali... -alô família, ainda temos alguns débitos pendentes (brincadeira)-.


Aos 13 ganhei minha primeira agenda eletrônica, super tecnológica para a época.





Hoje contamos com nem sei quantas opções e ferramentas diferentes voltadas para a organização, seja no digital como no analógico. O problema é que organização não é uma ferramenta, é um processo! E para quem empreende pode ser a diferença entre sucesso e fracasso.

Há 11 anos empreendendo e 3 mentorando outras empreendedoras, já tive minha cota de erros e aprendizados, como também já vi muito projeto com potencial incrível, mas que não dava resultados justamente por falta de processos e organização.


Planejar é definir metas, objetivos, é saber aonde se que chegar. Só assim teremos clareza sobre os caminhos que podemos seguir e poderemos então fazer escolhas mais assertivas e com mais leveza no nosso dia a dia


E quando começar?

Que tal hoje?


Planejar é antecipar cenários. Se você quer que 2021 seja um ano mais leve, comece agora. Comece a pensar hoje em como você quer que seja janeiro, como será sua rotina, suas conquistas, seu dia ideal. Crie metas trimestrais, semestrais e anuais. Sonhe mais longe! Como você quer estar daqui a 5 anos? Alguns planos precisam de mais tempo para acontecerem, mas quanto antes você começar, mais cedo eles serão realidade.


Mas se planejamento ainda não é um hábito na sua rotina, não se desespere!!

O último aulão do ano vai te ajudar a colocar suas metas no papel para que você possa descobrir a melhor forma de realizá-las.

Como? Quando?? Aonde?

Inscreva-se aqui para receber todas as informações, mas só venha se quiser que 2021 seja melhor que o ano que passou.




17 visualizações0 comentário